quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Timão empata com Rio Branco


Já de olho em sua estreia pela Libertadores, na próxima quarta-feira, o Timão empatou em 0 a 0 com o Rio Branco em Barueri. Mano Menezes preferiu poupar seus principais atletas para o jogo contra os uruguaios do Racing, no Pacaembu. Quem atuou neste sábado até mostrou disposição e o Corinthians dominou o rival. Não faltaram boas jogadas, mas a falta de entrosamento foi crucial para a falta de chances claras de gol.
Sem alguns de seus titulares, o técnico corinthiano optou por uma equipe leve, visando colocar correria para cima dos adversários. Defederico, voltando a atuar após longo tempo afastado por lesão, era o mais acionado. Habilidoso, ele tocava fácil na bola e as principais chances saíam de seus pés. Logo aos 4min deu uma caneta em um rival e arriscou para defesa do goleiro. Pouco depois, foi a vez de Marcelo Mattos arriscar de longe, mas a bola saiu à direita.
O Timão dominava as ações do jogo e o Rio Branco limitava-se a defender. Nas poucas vezes que conseguiu sair ao ataque, Rafael Santos aparecia com segurança. Enquanto isso, se segurava como podia. Em duas oportunidades, Edu saiu com boas chances de marcar. Na primeira, aos 10, recebeu presente do zagueiro adversário e saiu na cara do gol, mas preferiu tocar para o meio e errou. Sete minutos mais tarde, tentou da entrada da área, mas bateu fraco.
Passada mais da metade da primeira etapa, Morais surgiu mais para o jogo, mas o time seguia com dificuldades na hora de concluir. As jogadas surgiam, porém faltava o entrosamento necessário para o toque final. Os visitantes, por outro lado, se soltaram e deixaram de atuar apenas dos contra-ataques. Ao final dos primeiros 45 minutos, o camisa 1 do Timão fez pelo menos três boas defesas.
Dentinho voltou no lugar de Morais para o segundo tempo e o domínio corinthiano ressurgiu. A equipe passou a pressionar o rival e a arriscar mais de longe. Em sete minutos, três oportunidades surgiram com Iarley, Marcelo Mattos e Dentinho, mas Cristiano apareceu bem em todas elas. Nessa superiodade, porém, o Timão sofreu seu maior perigo. Anselmo passou por Leandro Castan e William, saindo na cara de Rafael Santos, mas falhou na conclusão.
Aos 18min, Mano voltou a mexer no time. Souza foi chamado para o lugar de Iarley. A bola, entretanto, não chegava aos pés do atacante e ele nada pôde fazer para alterar o placar. Quando Jucilei substituiu Boquita, o time ganhou em movimentação as últimas chances surgiram.
Na melhor delas, Dentinho recebeu de Marcelo Mattos, virou sobre o marcador dentro da área e bateu forte. A bola, no entanto, subiu. O Rio Branco respondeu novamente com Anselmo. Ele recebeu de Alex Terra e, sem ângulo, bateu para o gol – a bola bateu nas redes pelo lado de fora. Novamente pelo Timão, Edu voltou a arriscar de longe, mas o goleiro do Rio Branco mandou para escanteio. A pressão seguiu nos minutos finais - Souza quase marcou de cabeça aos 45min, mas a torcida presente na Arena Barueri voltou para casa amargando o empate.
O resultado leva o Corinthians a 19 pontos no Paulistão, o que deixa a equipe provisoriamente na segunda posição. Com 10, o Rio Branco é, por enquanto, é o 14º. No final de semana que vem, volta a jogar pelo Estadual no próximo domingo – encara o Santos na Vila Belmiro. Antes disso, a aguardada estreia na Libertadores.

Confira os jogadores que atuaram pelo Timão neste sábado:

Rafael Santos; Alessandro, Leandro Castan, William e Dodô; Marcelo Mattos, Edu, Boquita (Jucilei) e Defederico; Iarley (Souza) e Morais (Dentinho).

Abraços
André Felipe

0 comentários:

Postar um comentário