quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Corinthians ganha de virada na Libertadores


O Corinthians estreou ontem na Libertadores e ganhou com uma vitória de virada sobre o fraco time do Racing. No ano do centenario o timão estreou bem mesmo tomando um gol aos 1 minuto, o Corinthians lutou e conseguio virar para cima do time Uruguaio.
O jogo começou com a torcida soltando muitos fogos e festejando a estreia do Timão, mas dentro de campo o Corinthians começou mal e logo no primerio lance do jogo Brascesco cruzou na area, a zaga do Timão nao cortou e Cauteruccio so teve que colocar a bola dentro do gol.
Apos o gol,  o Racing se fecohu e o Corinthians dominava com facilidade o fraco Racing que estava todo recuado. Empurrados pela Fiel, não demorou para que os alvinegros chegassem à igualdade. Ronaldo tocou para Tcheco, que deu um genial passe de letra para Elias. O volante teve apenas o trabalho de mandar para as redes: 1 a 1.
Depois do empate o Corinthians tentava colocar mais um gol, mas o Racing marcando forte e nao dando espaço para o Timão, os jogadores tentavam chutar de longe. Elias levou perigo ao goleiro Contreras em duas ocasiões, mas em ambas a bola saiu à esquerda. O Fenomeno mesmo sofrendo uma forte marcação conseguio chutar a gol com periogo. O camisa 9 recebeu na entrada da área, tirou dois zagueiros da jogada e bateu cruzado, para grande defesa de Contreras.
Com problemas para chegar, o Timão voltou para o segundo tempo com uma alteração. Defederico deixou o gramado para a entrada de Souza. A mudança, no entanto, não mexeu no panorama da partida. Demorou para que os donos da casa conseguisse levar perigo e o Pacaembu se transformou em pressão total somente com a expulsão de um uruguaio – Darío Flores cometeu falta dura em Elias e recebeu o segundo cartão amarelo.
Foi a deixa para a Fiel explodir. Os visitantes tentavam como podiam fazer cera e levar o empate para casa. Até que Elias apareceu novamente. Ronaldo enfiou para Souza dentro da área; o camisa 19 protegeu e rolou com estilo para Elias, que só tocou para o fundo do gol e partiu para o abraço: 2 a 1.

Com a vitoria na estreia o Corinthians soma os seus 3 pontos e asume a liderança do grupo 1 da Libertadores, Cerro Porteño (PAR) e Independiente (COL) têm um ponto cada. Os alvinegros voltam a campo neste domingo, contra o Santos, pelo Paulistão. No torneio continental, o próximo desafio será em 10 de março, contra o Independiente, fora de casa.  
Veja os melhores momentos entre Corinthians e Racing (URU)
 

 
Confira os jogadores do Timão que atuaram no jogo:
 
CORINTHIANS


Felipe; Alessandro (Jucilei), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Tcheco; Jorge Henrique (Dentinho), Defederico (Souza) e Ronaldo.

Abraços
André Felipe

0 comentários:

Postar um comentário